quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Presidente da OAB chama policiais de "despreparados"

 Durante a manifestação, cinco pessoas acabaram detidas e uma mulher ficou ferida.

Manifestante sendo preso nos protestos de ontem contra o aumento da passagem.













Manifestante sendo preso nos protestos de ontem contra o aumento da passagem. (Foto Efrém Ribeiro)
Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Sigifroi Moreno, houve excessos na repressão aos manifestantes que obstruíram ruas do Centro de Teresina nessa terça-feira (03) em protesto contra a integração e a elevação do preço da passagem de ônibus para R$ 2,10. Através da rede social Facebook, Sigifroi qualificou os policias militares que participaram da ação como "despreparados" e "agressores".

Durante a manifestação, cinco pessoas acabaram detidas e uma mulher ficou ferida. Os cinco detidos, porém, foram liberados após ficarem presos dentro das viaturas.

Mais cedo no programa Bom Dia Meio Norte, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, afirmou que a corregedoria da Polícia Militar vai avaliar se houve algum excesso por parte de policiais durante ação da manifestação de ontem. "A Polícia Militar vai continuar garantindo a manifestação, mas sem quebra da ordem pública”, disse.

Sigifroi Moreno revelou que a OAB vai entrar com uma representação contra os policiais envolvidos, pedindo o afastamento dos militares. "Estamos vivendo num país que se diz democrárico e de Direito", escreveu.




 

0 comentários:

Postar um comentário