quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

IPI: reduzido outra vez.




Até quando vão reduzir o IPI?  É aquela velha história, nunca venda o seu produto pelo menor preço porque o consumidor pode ficar mal acostumado e quando você aumentar ele não vai comprar mais. Só pode ser isso
Ou é uma tentativa de gerar felicidade momentânea, todo final de ano eles vão falar que reduziram o IPI para a galera ficar super feliz e esquecer tudo que eles fizeram de errado?, só que ao invés do produto é o tal do IPI.


Sei lá. Mas eu não vim aqui para falar da minha opinião em relação ao IPI, e sim avisá-los que o IPI foi reduzido mais uma vez. OBA! (Pois é…eu também fui contaminada pela felicidade momentânea).
Antes de tudo, o que significa IPI? IPI é o Imposto sobre Produtos Industrializados. Sua geladeira, fogão, forninho, lavadeira… todos esses possuem esse imposto. Mas nem todos tiveram a diminuição do IPI nesse fim de ano.
Então, vamos ao que interessa: em quais produtos houve diminuição do IPI?

A redução ocorreu nos eletrodomésticos, a chamada linha branca. Veja a tabela abaixo.
Tanquinhos*= (se você também não sabe o que é isso, relaxe, eu tive que pesquisar também) são mais conhecidos como máquinas de lavar semi-automáticas.
A medida de redução do IPI também vale para TODO o estoque desses produtos nas lojas.
Não esqueça! Essa desoneração vale para os produtos com índice de eficiência energética Classe A e terá vigência até 31 de março de 2012 (depois do carnaval!). Programe-se!

0 comentários:

Postar um comentário