quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O que fazer com o 13º salário?

Fim do ano chegou e com ele aquele dinheirinho a mais. Dinheirinho ou dinheirão, pois nada mais é do que o dobro do seu salário. Mas o que fazer com dois salários, pois como já dizia a música “dinheiro na mão é vendaval”?

1º Se divorcie das dívidas

Nada melhor do que começar o ano “no azul”, não é verdade? Para isso, basta pegar papel e caneta e listar as suas dívidas da maior para a menor. Sempre pague as maiores antes, pois os juros que elas geram também são maiores.
Se o salário extra não for suficiente para pagar toda a dívida, não tem problema, use-o inteiro para pagar as dívidas afinal o objetivo agora é diminuir a despesa com os juros.
Caso você pensou em investir esse dinheiro e pagar a dívida com os juros do investimentos, esqueça! Isso se deve ao fato dos juros do investimentos caminharem a pé enquanto os juros da dividam vão de trem-bala. Nem se você for um maratonista você alcança!
Quer provas de que isso é verdade? Se você escolher parcelar a fatura do cartão de crédito, pagará nada mais nada menos o que cerca de 10,7% de juros. Já se você escolher se endividar no cheque espacial, ops especial, terá que arcar com juros médios de aproximadamente 8,5% ao mês.
E se a dívida tiver preta mesmo, converse com o gerente do seu banco e renegocie-a.

0 comentários:

Postar um comentário